Confira o edital do concurso público com 175 vagas para Fiscal de Posturas Municipais da Prefeitura de São Paulo - SP, Capital, no site da Fundação Vunesp, organizadora do certame.
A inscrição para o concurso de Fiscal de Posturas Municipais da Prefeitura de São Paulo - SP, Capital, deverá ser feita exclusivamente pela internet no site www.vunesp.com.br, no período que compreende das 10h do dia 31 de maio de 2023 até as 23h59min do dia 6 de julho de 2023. A taxa de inscrição para participar do concurso é de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais).
Os profissionais ocupantes do cargo de Fiscal de Posturas Municipais estarão submetidos a uma jornada básica de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais. Essa jornada será cumprida conforme as disposições da legislação específica e abrangerá o regime de plantão, que poderá incluir períodos noturnos e fins de semana, dependendo das unidades de prestação de serviços essenciais. Esses profissionais poderão ser convocados a qualquer momento, independentemente do horário ou dia da semana.
A Prova Objetiva avaliará o conhecimento nas áreas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Direito, Legislação Municipal, Características do Município de São Paulo e Ferramentas Aplicadas ao Trabalho. Já as provas dissertativas consistirão na elaboração de uma redação e na resolução de um estudo de caso.
A prova objetiva será realizada no dia 27 de agosto de 2023. Além disso, a prova dissertativa, que envolve a redação e o estudo de caso, também ocorrerá no mesmo dia, ou seja, 27 de agosto de 2023.
O gabarito da prova objetiva do concurso para Fiscal de Posturas Municipais da Prefeitura de São Paulo - SP, Capital, será divulgado no dia 29 de agosto de 2023. Após a divulgação, os candidatos terão o período de 30 e 31 de agosto de 2023 para interpor recursos contra o gabarito, caso julguem necessário.
Competências e habilidades básicas necessárias para o cargo:
Desenvolvimento profissional: busca contínua de aperfeiçoamento e inovação na execução das atribuições do cargo na gestão pública.
Compromisso: desenvolvimento de relações de trabalho pautadas por proatividade, determinação, responsabilidade social, ética, sustentabilidade, qualidade, integridade, transparência e equidade na gestão pública.
Foco nos resultados para os cidadãos: capacidade de superar o desempenho padrão e encontrar soluções alinhadas ao cumprimento de metas e objetivos estratégicos das organizações públicas, visando atender às necessidades dos usuários e cidadãos.
Flexibilidade: disposição para lidar com diferentes situações e trabalhar em colaboração com outros profissionais, compreendendo a relação e interdependência dos processos na gestão e implementação das políticas públicas para garantir a qualidade dos serviços públicos.
Comunicação: habilidade de ouvir, questionar e expressar conceitos e ideias de maneira efetiva, promovendo interações produtivas tanto internas quanto externas.
Planejamento: estabelecimento de prioridades e metas alinhadas com as estratégias das políticas públicas, identificando ações no tempo para alcançar os resultados desejados.
Trabalho e gestão de equipe: promoção da articulação entre membros da equipe, favorecendo a atuação integrada, ampliando a visão analítica dos problemas e propondo soluções para otimizar os recursos públicos e atender às necessidades específicas das diferentes regiões do município de São Paulo.
Visão sistêmica: habilidade de identificar marcos institucionais e tendências sociais, políticas e econômicas em níveis local, regional, nacional e internacional, considerando seu impacto nos processos decisórios e na gestão de programas e projetos do setor público.
Criatividade e inovação: geração e seleção de ideias e possibilidades inovadoras, embasadas em argumentos sólidos, para enfrentar desafios e alcançar resultados alinhados às prioridades da gestão da cidade.
Negociação: habilidade de articular e compartilhar ideias, mobilizando pessoas para estabelecer compromissos necessários ao cumprimento de metas alinhadas aos planos e programas das políticas públicas para a gestão da cidade.
Alfabetização em dados: capacidade de tomar decisões embasadas em dados e evidências.
Mentalidade digital: habilidade de integrar tecnologias digitais aos modelos de gestão, processos decisórios, geração de produtos e serviços, além de meios de comunicação interna, externa e relacionamento com usuários.
Compre a sua apostila para o concurso público para Fiscal de Posturas Municipais da Prefeitura de São Paulo - SP, Capital, no site da Editora Opção, mais de 30 anos no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário